j

terça-feira, 13 de outubro de 2015

De volta .. por quanto tempo?????

Eis que hoje me lembrei que tinha um blog ... :-)
Para ver como a pessoa é ligada nessas coisas !! hahaha
Ai pensei ? Por que não reativa-lo ?
Afinal tenho um turbilhão de pensamentos, emoções, etc.. que acontecem tudo aqui dentro, por que não buscar uma maneira de colocar para fora tudo aquilo que inquieta e oprime os sentimentos ?
Mas por que voltar a escrever ? Por que mais esse "compromisso" ? Mais isso para se preocupar e com duas crianças que horas vou escrever ? Será que conseguirei manter esse hábito?
Bom isso só o tempo irá revelar , não é mesmo?
Na minha ultima postagem, isso há alguns anos atrás perguntei .:
" Por hoje é isso que me fez escrever quem sabe na próxima o que me trará aqui ????? "
 Bom ... o motivo de escrever é que tenho tanto para dizer e não tenho certeza se quero que todos ouçam, afinal hoje em dia o as redes sociais, não são mais "nossas" ... aqui tenho a vantagem que ngm saber que tenho o blog, então tá tranquilo. ;-) Estou pensando seriamente em fazer um diário pessoal on-line (fiquei chocada quando pesquisei e vi que tem até aplicativo para isso) .. vai que eu me adapte mais ao diário ne? Vai saber... enquanto não crio coragem para fazer o tal diário... ai vai alguns devaneios ! :-)

1) Esses dias me dei conta que o meu FaceBook, não é mais meu e sim "nosso", e digo isso por que , acredito que a partir do momento que você tem que cuidar o que vai escrever , ou o que vai postar para não gerar polêmica ou briga entre conhecidos ... vc deixa de ser fiel aquilo que pensa e sente.Você tem que estar toda hora se cuidando; pensei seriamente em fazer um novo FB,só para os mais chegados, para família, um lugar aonde poderei colocar minhas fotos, pensamento, coisas engraçadas, sem ser abarrotada de perguntas indiscretas e de pessoas achando que um simples post são indiretas.
Ex.: ah não posso colocar no face que não gosto de comer maçã... que alguém vai defender a maçã, tem outros que dirão que é uma indireta, e que é para ele, mesmo esse coitado não sendo a bendita da maçã, outros dirão que o motivo do meu sobre peso é exatamente por não comer a maçã ... ou seja,  FB está começando a ficar chato, eu particularmente já parei de postar fotos de viagens ( muito que viaja a criatura né ) e outras assuntos pessoais, pois percebo que a galera tá no face para vasculhar a vida alheia, e para serem "criaturas" perfeitas aos olhos do facebook, claro !!
Por que lá no fundinho, mesmo que as "coisas" não estejam indo tão bem assim, ngm precisa saber, pois em um mundo aonde se vive de aparência e ostentação.. o real EU nem importa tanto o que vale é o status no Facebook!

2) Esses dias li em uma matéria que chorar ajudava nas negociações, principalmente se fosse em uma negociação com o chefe.. eu cá com os meu botões.. HUM ISSO EXPLICA MUITAAAA COISA, mas confesso que o meu segundo pensamento foi... PQP to fudida, se depender de  lágrimas para conseguir algo ....
Acredito que , todos temos problemas, coisas a serem melhoradas, mas não gosto de pessoas que se fazem de coitadas e usam seus problemas para tentar persuadir o "ouvinte" ou obter benefícios próprios.
Conheço uma pessoa que admiro muito, de um sorriso lindo, abraço aconchegante, aquela menina de uma energia boa... que o seu dia está sempre bom, que ao lado dela não tem ruim , pude acompanhar de perto uma barra que ela passou e digo no lugar dela .. eu que não sou de chorar , acho que choraria todos os dias, até hoje olho para ela e as vezes me pergunto como ela não desabou ??? Pois bem apesar de todos os "poréns" que a vida colocou no caminho dela, foram poucas as vezes que vi ela chorar, tenho certeza que lá no cantinho dela, no quartinho escuro , ela chorou e tenho certeza que não foi pouco, tenho certeza que muitas vezes o medo e angustia bateram a porta dela e tenho ABSOLUTA certeza quando eu digo que.: Em nenhum momento ela usou dos problemas pessoais para se justificar e tentar obter vantagens , é isso que admiro nela, é pessoas assim que admiro, que quero por perto e quero levar sempre comigo.
Bom ... mas voltando a questão do chororo, claro que as pessoas precisam de uma válvula de escape, e através do choro elas transbordam tudo aquilo que as incomodam , eu tenho esse "bloqueio".
Um dia alguém muito próximo de mim disse : Pará de chorar guria, isso não vai resolver os teus problemas !!
E desde então .. eu engoli o choro e fui a luta .... talvez seja por isso que eu tenha dificuldade de me expressar , talvez seja por isso que a minha ansiedade me consome , talvez seja por isso que eu ache estranho as pessoas chorarem nas salas de reuniões, para mim isso soa como chantagem emocional, como fraqueza.
Quem é errado os "chorões" ou eu ?? Não saberia responder.. mas que eu acho estranho eu ACHO !!

3) Por quê é tão difícil emagrecer ?? Sério ... eu consegui emagrecer 6 kgs antes da segunda gestação, ai engravidei ... me cuidei e aumentei somente 16kgs, bem diferente da primeira gestação na qual eu pisei na jacá com muito estilo e glamour e o resultado foi 22kgs a mais na balança. :-(
Em um mês depois de ganhar o bebê, estava eu linda e faceira já tinha perdido 17kgs ... voltei a trabalhar e tchacabummm, não perdia mais uma grama, ai um dia pensei.. OMG, vou sempre brigar com a balança sempre me cuidando.. ai tive um momento deprê e um momento diva e pensei .. foda-se o mundo meu nome é Raimundo, vou liberar geral e comer o que quiser, como se tivesse raiva do meu corpo e tchananana... aumentei 6 kgs; ou seja se antes tinha que perder somente 10 para voltar a ver o meu obliquo ... agora faltam 16, que inteligente ne?
Então penso .. não consigo emagrecer nenhum 1 kgs como vou emagrecer 16 kg ? Ai me deprimo e como com culpa mesmo e isso acaba se tornando um ciclo vicioso, to triste/ansiosa, dai como , ai engordo , ai não consigo emagrecer, ai fico triste , dai como ... e por ai vai
Sei que isso é uma matemática, temos que gastar mais que consumimos, mas a vida anda tão corrida e tempo para fazer academia só no horário do almoço e eu DETESTO academia, e as coisas que gostaria de fazer sendo uma mãe de duas crianças é impossível .. enfim tenho que dar um jeito na minha vida, pela estética, e principalmente pela saúde, ainda quero correr e brincar muito por ai com os meus pimpolhos, coisa que hoje não faço por que me falta disposição e ânimo.
Quem sabe fazendo desse blog um diário, não acho a força de vontade em algum lugar ai escondido para dar o start up no projeto " Quero meu obliquo de volta" :-)
Ah muleke verão 2017 que me aguarde!! :-)
OBS.: verão 2016 já está ai e não existe milagres nesse caso! :)

XOXO
Lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário