j

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

8/12/2010

Bom ontem cheguei muito cansada em casa e não tive forças para escrever aqui, segue abaixo as novidades:

1) eu fiquei no High Advanced Level... na minha aula tem 7 coreanos , um Japones , 5 franceses e eu!! Estou achando a aula um pouco fácil, mas vou esperar mais uma semana para pensar em trocar de classe. O Rodrigo ficou no High Intermedium Level... ele tb não está gostando muito da aula pois tem muitos asiaticos, 6 coreanos, 2 turcos, 1 francesa e uma espanhola..

2) Não estou me adaptando muito bem a comida deles, eles comem muita porcaria e tudo é muito temperado, vc não consegue ter uma refeição legal , a maioria é tudo Fast food. Por isso ontem tive alguns problemas gastro intestinais... hehehe, logo estava muito ruinzinha para escrever no blog.

3) Aqui tem muito asiatico, é muito comum vc escuta-los falando sua lingua de origem; em alguns trens e ate mesmo bairros, aparece frases com escrita em ingles e em ideogramas (chines/coreano/japones).... no trem esses dias estava contando de 20 pessoas que tinham no vagão com agente 15 eram asiaticas... os olhinhos puxados vão dominar o mundo. \o/

4) Aqui nas ruas vc vê bastante gente pobre, mendigos... dormindo no chão etc... há bastante lojas/predios desocupados tb.... hoje mesmo eu e o rodrigo estavamos observando que no shopping as lojas estavam vazias em plena época de Natal .... eles estão ficando pobre!

5) Aqui está bem frio , algo em torno de 6 a 8 graus pela manhã e tem uma garoa as vezes , mas mesmo assim é comum vc ver pessoas de blusa de manga curta, meninas de mini saia ; hoje em pleno dia de chuva eu vi um cara de chinelo na rua... eu acho que eles não sentem frio ou tem o corpo fechado!!


Falando de ontem.. saimos da escola e fomos para a Golden Gate aproveitar que apesar do frio pelo menos tinha sol para tirar algumas fotos.
Na ida tudo beleza nos achamos fácil, chegamos lá tiramos várias fotos... mas na volta... pegamos um motorista de mau com a vida, mas mesmo assim pedimos informação para ele, por que precisavamos pegar dois onibus para voltar para a Union square (ponto de onde partimos).... só que o mesmo não foi muito receptivo e nos mandou descer em um lugar completamente estranho para nós e nos mandou pegar uma outra linha , Linha 30 de ônibus.... enfim fizemos o que ele falou , porém percebemos que estavamos perdidos e isso já estava escuro .... dai andamos umas duas quadras,por que estavamos em um bairro residencial , sem a minima noção de localização e perguntamos para um senhor como faziamos para voltar para a avenida principal (Gary Av), GENTE qdo ele começou a falar não entendiamos nada , por que ele era GAGO... ai mostrei o mapa para ele e pedi para ele nos mostrar onde estavamos e como faziamos para chegar a Gary.... ele disse que estavamos something around here... ou seja... ele não conseguia achar a rua que nos estavamos no mapa!!! hahahah.... mas mostrei para ele o mapa novamente e conseguimos chegar em uma rua que dava para pegar o onibus para a avenida principal..... resumo::: Estavamos perdidos, sem noção de onde estavamos e para melhorar situação ainda fomos pedir ajuda logo para um gago....... heheheh...

Depois disso tudo o sr. rodrigo resolveu que tinha que fazer umas comprinhas.... e comprou algumas roupas para ele .... só quero deixar meu testemunho aqui .. eu ainda não comprei nada... depois eu é que sou a consumista da familia!!! heheh
Mas enfim no fim tudo acabou bem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário