j

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Alcatraz

Hoje o dia foi puxado.... como falei ontem estava meio down e hoje não foi muito diferente, ou melhor foi pior, coitadinho do Rodrigo que teve que aguentar o meu choro e lamurias. Estou com MUITA saudade da minha XU.

Hoje fomos a Prisão de Alcatraz conhecida tb como A ROCHA. Alcatraz foi uma base militar de 1850 a 1930. Posteriormente, foi adquirida pelo Departamento de Justiça dos EUA, em 12 de Outubro de 1933, quando sofreu a conversão. Em 1 de Janeiro de 19434, foi re-inaugurada como uma Prisão Federal. Durante seus 29 anos de existência, a prisão alojou alguns dos maiores criminosos norte-americanos, como Al Capone, Robert Franklin Stroud (o Birdman of Alcatraz), e Alvin Karpis. A prisão foi fechada em 21 de Março de 1963, devido ao seu alto custo de manutenção, e ao fato de que não garantia uma total segurança, em relação às prisões mais modernas. Era mais fácil e mais barato construir uma prisão nova do que melhorar as condições de Alcatraz.

Segue abaixo umas fotinhos:
Na foto abaixo mostra os três malucos que conseguiram fugir de Alcatraz. Eles fizeram buracos nas paredes, subiram pela calefação e foram parar no teto, e de lá... pernas para que te quero ,, se jogaram no mar...mesmo ápos longas investigações e buscas pelos fugitivos os mesmos, não foram encontrados , por tanto a Policia de San Francisco os declararou como mortos.



Depois dessa aula de historia fomos para o Aquarium of the Bay ter uma aula de Biologia marinha.


Depois fomos no museu de Cera, mas infelizmente acabou a bateria da Câmera. Segue abaixo fotinhos do PIER 39.... muitas lojinhas!!

OBS: Achei que esse ano ia me livrar daquela conhecida musiquinha.... "Então é natal.. o que vc fez!!! ", pois é me enganei aqui ela tb toca só que na versão inglês !!

Amanhã vamos bater perna no Golden Gate Park.. espero que o tempo ajude!!

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário