j

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Final de Semana

Esse final de semana foi interessante, queriamos ir no Golden Gate Park , dai pegamos o mapa e OKAY.. não parece ser tão dificil.....logo descemos no bairro do Castro, que é um bairro bem bonito com várias bandeirinhas de arco-iris. Simmm .... o CASTRO é um bairro aonde 90% da população é GAY. Neste bairro morou o famoso Harvey Bernard Milk, ele foi o primeiro homem abertamente gay a ser eleito a um cargo público na Califórnia, como supervisor da cidade de São Francisco.Milk mudou-se de Nova Iorque para fixar residência em São Francisco em 1972, em meio a uma migração de homens homossexuais que se deslocam para o Castro na década de 1970. Ele abriu uma loja de cameras e fotografias na Av. Castro, 575 e morava no andar de cima, ali era foi marco para todos aqueles que buscavam liberdade para a sua opção sexual. Segue abaixo fotinho do local aonde era a loja dele e das ruas do CASTRO:
Ah esqueci de comentar tem um filme sobre o Harvey Milk, o qual é interpretado pelo Sean Penn.
Enfim tirei fotos aonde eu queria, visitei lugares históricos e vamos rumo ao Golden Gate Park.. porém , não estavamo conseguindo nos achar no mapa, logo perguntamos para um senhor que passava pela rua informações para chegar ao Golden Gate, ele disse gentilmente: me sigam que levo vcs até metade do caminho .. ok..... e nisso ele deu um pique ladeira a cima.. e eu já tava colocando os bofe para fora...até ai tudo bem andamos mais uma quadra nisso tinha que subir uma lomba enorme e ele em um pique acelerado, o Rodrigo conseguia acompanhar e eu so ia atras... por que eu não conseguia acompanhar o ritimo, daqui um pouco o tiozinho inventa de subir uma escadria que tinha na rua, ligeirinho... ah dai desculpem a expressão , pensei comigo mesma.. agora FUDEU, tava com falta de ar.. suada e já tava me arrastando e ainda tinha que subir aquele monte de escadas.... fala sériooo.. Quando chegamos no topo da escadaria .. eu por ultimo é claro..... nem prestei atenção aonde tinha que dobrar, aonde tinha que ir , até por que eu estava tentando me recompor .... enfim seguimos em frente como ele mandou mas derepente nos perdemos... ai um guardinha parou e nos mostrou .. como deveriamos fazer, porém iamos andar horrores.. dai falei para o Rodrigo... oh daqui eu ainda sei voltar para estação de trem.. melhor nos pegarmos um trem e voltar para o centro da cidade e de lá pegar outro onibus direto para o Parque.... e foi o que fizemos, mas juro que fui metade do caminho xingando aquele tiozinho infeliz que quase fez o meu café da manhã voltar , de tanto que ele andou rapidinho e eu tentando acompanhar os dois.. que raiva!
Cfe falei voltamos para estação de trem e pegamos a linha 5 e se fomos para o Golden Gate Park isso não era nem 12:00 e eu já estava destruída por causa daquele tiozinho infeliz... mas tudo bemmm .... nos achamos e fomos para o museu da ciência que era o que o Rodrigo queria ir.
O museu é muito interessante, tem aquários gingantes, eles recriaram uma floresta dentro do museu , com cheiros, sons, e ate bichos da floresta amazônica é muitooo bonito. tb fomos ao planetário aonde assistimos um video explicando como surgiu a vida em nosso planeta e que as nossas celulas funcionam exatamente da mesma maneira que funciona em uma planta, em um outro aninmal, ou seja que somos todos iguais porém com caracteristicas diferentes, que todos viemos da mesma bacteria que surgiu a milhões de anos.. e que todos somos literalmente quimica. Segue abaixo algumas fotinhos:


Esse pêndulo é bem interessante, ele tem vários pinos na volta dele que são derrubados ao longo do dia para comprovar de que a terra relmente gira.

Bom depois fomos no Japonese Garden Tea. Lugar bonito, calmo e revigorante.

Agora descobri por que eles tem tanto calor => aqui é tudo ladeira, que nem disse para o Rodrigo São Francisco é uma favela chique.... por que é morro acima, morro abaixo... !

até,
Lu


Nenhum comentário:

Postar um comentário